Small Articles


My Artistic side!

I finally realized, I'm a kind of artist . I'm very moody and the art feeds me in a mental level. I need art to live, I need art to be inspired , only art can give me inspiration.
Like fashion , art is everywhere. Fashion is art , art is on the streets , art is about words , images, feelings, sounds, tastes... and only sensitive and intelligent people can see through it . ♥
 



Brain and Memories ...



Olhei para esta imagem e contemplei-a durante uns belos e largos segundos ...
O cérebro humano é uma das matérias que mais me deixa curiosa e que me dá sempre muito em que pensar. Costumo dizer que se fosse médica teria escolhido o ramo de Neurologia. Apesar de não ter escolhido essa área nem o respectivo curso ainda me resta a curiosidade.
Uma das questões que mais vezes se coloca na minha cabeça é se algum dia saberemos mais sobre o nosso inconsciente ( parte tida como adormecida do cérebro) e  se saberemos como " controlá-lo"? É uma questão no mínimo retórica pois, como a evolução no mundo humano não se dá a passos largos ( quero eu dizer que é mais a andamento de caracol!)... Antes de tal ser possível já nem se ouve falar de buraco no ozono , aquecimento global e muito menos em atmosfera ! Não , não vou piorar mais esta imagem .
Mudando de "matéria cerebral" outra das matérias que mais me fascina é memória. E esta é uma matéria de teor mais profundo e ambíguo que o da matéria anterior, ou então até estou completamente errada e possivelmente haja uma relação entre as duas.
Apoquenta-me a nossa capacidade selectiva  de memorizar. Como podemos lembrar-nos de certos assuntos que estavam melhor esquecidos e esquecermos outros que deviam ser lembrados?
 Sim, pensando melhor nisto talvez o que pensamos estar " adormecido" no nosso cérebro  controle mais do que pensamos... 

Beauty Is A Strange place!

Padrão de beleza? Para mim não há conceito/ ideia mais descabido/a do que esse/a .
Antigamente, a sociedade era muito mais rígida/ inflexível em relação ao conceito de beleza mas, hoje acredito que a evolução da mente humana irá alterar a visão sobre estes conceitos. Óbvio que a beleza é um dos conceitos mais abstratos e subjetivos mas, o maior feito de todos seria uma maior aceitação perante uma " beleza diferente" . Em vez de ser vista como estranha devia ser "aplaudida".
Eu olho para estas duas imagens e fico deslumbrada . Como eu costumo dizer: " Normal gets boring sometimes  , and different gets fun!"

              

What if ... ?

De cor , contrastes e padrões é feito o mundo. Mas, afinal o que é cor ?
Cientificamente falando, a cor é uma percepção visual provocada pela ação de um feixe de fotões sobre células especializadas da retina, que transmitem através de informação pré-processada no nervo óptico, impressões para o sistema nervoso. Portanto, a cor é todo um processo que nos é permitido visualizar e apreciar.
A cor está também associada a emoções, significados , vivacidades diferentes e como resultado de tais factores influentes , cada pessoa tem diferentes apreciações sobre a mesma. Há cores que apesar de não fazerem parte do espectro visível da luz ( chamado de arco-íris) também fazem parte do espectro contínuo.
São por vezes apresentadas  associações/desagrado/discriminação perante essas cores e isso deixa-me muito triste e confusa. Não compreendo o julgamento humano por vezes. De "humano" não tem nada nesses casos perde a razão e deixa de ser um ser civilizado e racional. 
É nisto que eu acredito. Eu não julgo ninguém por si e pelo que aparenta . Eu julgo simplesmente atitudes.
Perante tudo isto uma questão se coloca na minha cabeça, uma questão que arrasta outras com ela :  E se cada um carregasse uma cor diferente consigo ?  E se fôssemos todos feitos de cores diferentes do arco - íris ? Será que as atitudes negativas presentes no mundo desapareciam ? Ou apareceriam de maneira diferente?
Eu , penso diversas vezes nisto e se alguma cor do arco- íris me fosse dada a carregar gostaria que fosse o vermelho. Para além, de ser a minha cor preferida , é uma cor que não passa despercebida e faz lembrar a cor do fluído presente em todos nós , O SANGUE.
Apesar de todos termos uma tez diferente ... por dentro , essa diferença desaparece.
Por dentro possuímos todos a mesma cor do arco- íris .
Love,
RitaCooper.