segunda-feira, 21 de maio de 2012

What if ... ?

De cor , contrastes e padrões é feito o mundo. Mas, afinal o que é cor ?
Cientificamente falando, a cor é uma percepção visual provocada pela ação de um feixe de fotões sobre células especializadas da retina, que transmitem através de informação pré-processada no nervo óptico, impressões para o sistema nervoso. Portanto, a cor é todo um processo que nos é permitido visualizar e apreciar.
A cor está também associada a emoções, significados , vivacidades diferentes e como resultado de tais factores influentes , cada pessoa tem diferentes apreciações sobre a mesma. Há cores que apesar de não fazerem parte do espectro visível da luz ( chamado de arco-íris) também fazem parte do espectro contínuo.
São por vezes apresentadas  associações/desagrado/discriminação perante essas cores e isso deixa-me muito triste e confusa. Não compreendo o julgamento humano por vezes. De "humano" não tem nada nesses casos perde a razão e deixa de ser um ser civilizado e racional. 
É nisto que eu acredito. Eu não julgo ninguém por si e pelo que aparenta . Eu julgo simplesmente atitudes.
Perante tudo isto uma questão se coloca na minha cabeça, uma questão que arrasta outras com ela :  E se cada um carregasse uma cor diferente consigo ?  E se fôssemos todos feitos de cores diferentes do arco - íris ? Será que as atitudes negativas presentes no mundo desapareciam ? Ou apareceriam de maneira diferente?
Eu , penso diversas vezes nisto e se alguma cor do arco- íris me fosse dada a carregar gostaria que fosse o vermelho. Para além, de ser a minha cor preferida , é uma cor que não passa despercebida e faz lembrar a cor do fluído presente em todos nós , O SANGUE.
Apesar de todos termos uma tez diferente ... por dentro , essa diferença desaparece.
Por dentro possuímos todos a mesma cor do arco- íris .

Linda Evangelista photographed by Steven Meisel for Vogue Italia, February 2003
Esta imagem levou-me a ter vontade de escrever sobre esta matéria . Mal ou bem , o pensamento passou para escrita . Moda e imagens são um dos objectos que levam ao meu pensamento profundo sobre" as coisas".

Love,

RitaCooper.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Iv . Estava com alguns erros mas, já os "concertei".


      LOVE YOUUUUUUUUUUUUU <3

      Eliminar
  2. HEll yeahz!"""nisto que eu acredito. Eu não julgo ninguém por si e pelo que aparenta . Eu julgo simplesmente atitudes."" OH YEAH ! A imagem é awesome! Colours!! Colorific !! love you hun kiss XXXXXXXXXX

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <3<3<3 thank youuuuuuuu Daniel!!!!!!!!!! beijaooooo xx

      Eliminar