sábado, 26 de maio de 2012

Brain and Memories ...



Olhei para esta imagem e contemplei-a durante uns belos e largos segundos ...
O cérebro humano é uma das matérias que mais me deixa curiosa e que me dá sempre muito em que pensar. Costumo dizer que se fosse médica teria escolhido o ramo de Neurologia. Apesar de não ter escolhido essa área nem o respectivo curso ainda me resta a curiosidade.
Uma das questões que mais vezes se coloca na minha cabeça é se algum dia saberemos mais sobre o nosso inconsciente ( parte tida como adormecida do cérebro) e  se saberemos como " controlá-lo"? É uma questão no mínimo retórica pois, como a evolução no mundo humano não se dá a passos largos ( quero eu dizer que é mais a andamento de caracol!)... Antes de tal ser possível já nem se ouve falar de buraco no ozono , aquecimento global e muito menos em atmosfera ! Não , não vou piorar mais esta imagem .

Mudando de "matéria cerebral" outra das matérias que mais me fascina é memória. E esta é uma matéria de teor mais profundo e ambíguo que o da matéria anterior, ou então até estou completamente errada e possivelmente haja uma relação entre as duas.
Apoquenta-me a nossa capacidade selectiva  de memorizar. Como podemos lembrar-nos de certos assuntos que estavam melhor esquecidos e esquecermos outros que deviam ser lembrados?
 Sim, pensando melhor nisto talvez o que pensamos estar " adormecido" no nosso cérebro  controle mais do que pensamos...


Love,
RitaCooper.

2 comentários:

  1. às vezes gostava de esquecer certas coisas... :/ tenho memória de elefante, para o bem e para o mal!
    beijo Gata! <3

    ResponderEliminar