segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Para o resto da vida ? Nãoooooooooooo!

   A ideia deste post surgiu-me num momento de reflexão daqueles em que estamos a olhar para o teto e se alguém olhar para nós fica sorrateira e deliciosamente a olhar para nós com "ideias sobre as nossas ideias", por outras palavras, a questionar-se sobre em que lua andamos e se ainda continuamos nesta galáxia.
    Resumindo e sendo direta , estava nesse momento de reflexão e a ouvir músicas da minha playlist do itunes e estava no random . Cada música que eu ouvia e  estando eu, assim tão pensativa ,conseguia  ligá-la a um momento específico da minha vida ... bom ou mau ...existia sempre uma "tal" ligação . No desenvolver do meu pensamento , cheguei ao ponto de ficar enervada ... Será que há músicas que nos podem "perseguir" até ao resto das nossas vidas ? Por um tempo sim , já passei por isso ... agora será que a música é assim tão poderosa? Fiquei com medo e com pena  ...(devo confessar) relativamente a este último pensamento . Pobre Human being!
   No decorrer do mesmo também consegui criar uma conexão entre a música / momentos e a roupa ... Será que há peças de roupa que também nos podem "perseguir " até ao resto da vida ? Será que o ser humano pode criar ligações tão profundas com tudo o que o rodeia e não as largar até ao último segundo de vida?
   Concluindo , há coisas que nos marcam e apesar de ter colocado tudo em forma de questão...metade ( sendo pouco generosa) é pergunta retórica!
   É verdade , o cérebro e as emoções são das coisas mais complexas inexplicáveis e existentes no mundo... Basta ver a complicação e confusão que vai aqui no meu !  Quando uma pessoa se põe a reflectir sobre o que é subjectivo ...raramente chega a uma conclusão objectiva.

   Toda esta reflexão não me levou a mais do que a  outra questão : Será que é positivo e benéfico este enredo  que o ser humano cria com estas " coisas"  ou será unicamente um  tormento para  um ser tão sensível?

Qual é a vossa opinião? Se pudessem apagavam certas lembranças/ momentos conectados com músicas da vossa memória porque vos faz mal ou acham que mesmo que doa é importante lembrar?

Hoje foi um post - desabafo que achei que devia partilhar ...Este é um dos meus maiores prazeres escondidos : FILOSOFAR sobre a vida.:)


origem etimológica de Filosofia: do grego Φιλοσοφία, literalmente «amor à sabedoria».


(Tive um professor de Filosofia no secundário que me marcou e que me despoletou este prazer em "filosofar". Sei que é muito pouco provável que o leia mas , dedico-lhe este post. Ele não sabe mas , marcou-me imenso e sempre que me lembro dele esboço um sorriso só de me lembrar do brilho dos olhos  que ele  emitia nas aulas. )















música de hoje :


Love,

RitaCooper.

3 comentários:

  1. por causa de ti agora quero uma Lita em verniz preto! eu que sempre odiei as Lita :( damn lol

    ResponderEliminar