segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Linda Evangelista

Hoje , decidi fazer um post sobre a Linda, uma das minhas supermodelos favoritas de todos os tempos . Sei que poucos a têm como favorita ou uma das favoritas mas, eu tenho e era justo fazer este post :).
Porquê? Não sei bem explicar mas, há algo nela que me fascina para além das suas fabulosas feições   ... Para quem não sabe foi apelidada de " o camaleão" e porquê? Porque ganhou  fama por constantemente mudar a cor dos cabelos (curtos a partir de 1988), o que chegou a fazer 17 vezes no espaço de quatro anos, levando a que ninguém se lembrasse que à nascença era castanho.
Acho que no fundo me identifico com a Linda no sentido de ela seguir o   " different but, classy" que  no fundo é uma das ideias que mais defendo e tento partilhar...

Mais informações sobre a Linda :

  • Linda Evangelista (Saint Catharines, 10 de maio de 1965) é uma supermodelo canadiense.
  • A sua ascensão não foi fácil e só aos 18 anos deixou a agência de manequins em Toronto, onde trabalhava, para ingressar nas fileiras da poderosa Elite, o que a levou a mudar-se para os EUA, mais especificamente para Nova York. Como a sua carreira não progredia da forma pretendida, mudou-se de armas e bagagens para Paris, à procura de melhor sorte. Linda teve, contudo, de esperar três anos, desde o ingresso na Elite, para dar outro salto significativo na carreira e só então assinou contrato com a conceituada revista de moda Vogue. A partir daí tudo correu a um ritmo alucinante, permitindo à modelo canadense recuperar o tempo perdido. Apareceu nas capas de todas as revistas de moda internacionais e passou a integrar o restrito grupo das supermodelos.
  • Tal como algumas colegas , também Evangelista apareceu em videoclips de cantores famosos. Participou nos videoclipes "Freedom 90" e "Too Funky", de George Michael.
  • Ao longo da sua carreira, Linda Evangelista criou fortes laços de amizade com outras top models. Ela formou, com Naomi Campbell, Cindy Crawford, Christy Turlington, Claudia Schiffer e Kate Moss, o grupo conhecido como Super Six, as supermodelos dos anos 1990. No auge da sua carreira, Linda Evangelista disse que não se levantava da cama por menos de dez mil dólares. Para além de muito solicitada para desfilar nas passarelas, Linda Evangelista apareceu em campanhas publicitárias de companhias como a American Express, Calvin Klein, Chanel, Versace, Ralph Lauren, Dior, entre outras. A partir de 1990, firmou um contrato publicitário de longa duração com a confecção de roupas femininas Kenar. O contrato durou até 1998, quando a empresa, sediada em New Jersey, faliu.
  • Na lista das 20 modelos-ícones publicada pelo site norte-americano Models.com, Linda Evangelista foi colocada na 10ª posição.
( source wikipedia)

Aqui vos deixo também algumas das minhas imagens favoritas da LINDA:


































O que acham da Linda ? E qual é a vossa supermodel favorita " actual"? E das top 6 ?



music for today:


Love,

RitaCooper.

3 comentários:

  1. Não tenho uma exactamente preferida mas Linda é sem duvida uma das que gosto.
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Do top6 definitivamente a Kate Moss e actualmente adorooo a Miranda Kerr, Coco Rocha e a Rosie Huntington-Whiteley!
    A Linda é um mulherão :)

    ResponderEliminar
  3. A Linda é sem dúvida uma das minhas preferidas a par com a Helena Christensen!
    Verdadeiros monumentos as duas ! :)

    ResponderEliminar